PRÊMIO RELATÓRIO BANCÁRIO DE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL 2020

A CANTARINO BRASILEIRO promoverá o PRÊMIO RELATÓRIO BANCÁRIO DE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL 2020 e convida os interessados a inscreverem seus cases.

Objetivo

O Prêmio Relatório Bancário, o mais importante e tradicional prêmio do setor financeiro, tem por objetivo promover, incentivar e valorizar as principais iniciativas e melhores práticas, contribuindo para o aprimoramento do setor, reconhecendo aquelas que se destacarem em suas iniciativas.

Em sua 16ª edição, o Prêmio se renova e traz a Transformação Digital ao seu nome, além de ampliar o reconhecimento aos melhores cases em três pilares: 1. Bancos (tradicionais e nativos digitais); 2. Empresas de Meios de Pagamento; e 3. Empresas do Ecossistema Financeiro. Cada pilar terá categorias conforme descrito no item III deste regulamento.

A avaliação dos cases será realizada por personalidades e formadores de opinião ligados ao sistema financeiro, responsáveis por eleger os vencedores em cada categoria.

Regulamento

A finalidade deste regulamento é apresentar as normas relativas às condições de participação, inscrições, apresentação dos cases, critérios de julgamento e premiação que regem a 16ª edição do Prêmio Relatório Bancário.

I – Elegibilidade

  1. Credenciam-se a concorrer ao Prêmio Relatório Bancário projetos de soluções que promoveram melhorias diretas ou indiretas ao setor financeiro.
    1. As soluções precisam ter sido implementadas no mercado no período de 1º de janeiro de 2019 a 30 de junho de 2020, em um dos três pilares e categorias discriminados no item III deste regulamento.
  2. Para ter validade, a inscrição deverá:
    1. Obedecer aos requisitos estabelecidos neste regulamento.
    2. Ter sido paga seguindo os critérios da Ficha de Inscrição conforme item IV.

II – Prazos

  1. As inscrições estarão abertas no período de 20 de agosto a 2 de outubro de 2020, e devem ser realizadas exclusivamente pelo site: https://prb.cantarinobrasileiro.com.br/
  2. A data limite para a finalização das inscrições é 2 de outubro de 2020, sendo esta data inalterável.

III - Pilares & Categorias

  1. O pilar deve ser escolhido de acordo com o perfil do beneficiário/ usuário final da solução:
    1. Bancos (tradicionais e nativos digitais): múltiplos, comerciais e de investimento.
    2. Empresas de meios de pagamento: adquirentes, bandeiras, emissores de cartões.
    3. Empresas envolvidas no ecossistema financeiro: fintechs, financeiras, transportadores de valores, fundos de investimento, bolsas de valores, bureaux de crédito, cooperativas de crédito, corretoras e distribuidoras de títulos e valores mobiliários, seguradoras e outras.
  2. Cade case poderá concorrer em até 3 categorias, de acordo com o pilar selecionado.
Bancos (tradicionais e nativos digitais) Empresas de meios de pagamento Empresas do ecossistema financeiro
  1. Aplicativos
  2. Autoatendimento
  3. Customer Experience / User Experience
  4. Cyber Security / Prevenção à Fraudes
  5. Eficiência Operacional
  6. Inclusão Financeira
  7. Inovação em Crédito
  8. Mitigação de impactos da pandemia
  9. Solução para Nuvem
  10. Solução para Open Banking
  11. Solução para Pagamentos Instantâneos
  12. Tecnologia Disruptiva (Big Data, Blockchain, Inteligência Artificial)
  13. Transformação Digital
  1. Aplicativos
  2. Customer Experience / User Experience
  3. Cyber Security/ Prevenção à Fraudes
  4. Eficiência Operacional
  5. Inclusão Financeira
  6. Mitigação de impactos da pandemia
  7. Solução para Nuvem
  8. Solução para Pagamentos Instantâneos
  9. Tecnologia Disruptiva (Big Data, Blockchain, Inteligência Artificial)
  10. Transformação Digital
  1. Aplicativos
  2. Customer Experience / User Experience
  3. Cyber Security/ Prevenção à Fraudes
  4. Eficiência Operacional
  5. Infraestrutura em TI
  6. Inovação em Crédito
  7. Mitigação de impactos da pandemia
  8. Solução para Nuvem
  9. Tecnologia Disruptiva (Big Data, Blockchain, Inteligência Artificial)
  10. Transformação Digital
  1. Também serão premiados, eleitos de acordo com o resultado de voto popular online (peso 1) e voto de especialistas (peso 2):
    1. Banco Tradicional do Ano
    2. Banco Nativo Digital do Ano
    3. Personalidades financeiras

IV - Inscrição

  1. O case pode ser inscrito tanto pelo desenvolvedor, quanto pelo beneficiário da solução, sempre considerando quem é o usuário final para definição do pilar de inscrição: 1. Bancos (tradicionais e nativos digitais); 2. Empresas de meios de pagamento; 3. Empresas do ecossistema financeiro (conforme descrito no item III deste regulamento).
  2. Os cases deverão ser escritos de maneira clara e objetiva, com o maior volume de informações relevantes, apresentando os principais diferenciais e relatando os resultados e os impactos no negócio, com números comparativos, sempre que possível. Depoimentos podem ser acrescentados.
  3. Itens da inscrição:
    1. Contexto/desafio que estimulou o desenvolvimento;
    2. Solução desenvolvida;
    3. Resultados obtidos;
    4. Nome dos participantes envolvidos no projeto;
    5. Vídeo pitch de até 1 minuto sobre o case (opcional).
  4. O custo para a inscrição de cada case será de R$ 680,00. Este valor pode ser pago via Paypal ou cartão de crédito.
  5. A Nota Fiscal será enviada à empresa responsável pela realização da inscrição.
  6. Não há limite de inscrições de cases por empresa.
  7. Tabela de descontos (válido para o mesmo login e senha):
Cases % desconto Valor (por case)
0 R$ 680,00
2º ao 5º 5 R$ 646,00
6º em diante 10 R$ 612,00

V - Julgamento

  1. A avaliação dos cases será realizada por personalidades e formadores de opinião ligados ao sistema financeiro, responsáveis por eleger os vencedores em cada categoria.
  2. Os critérios de avaliação dos cases são:
    1. Inovação: o case apresentou soluções inovadoras, em termos de projeto, desenvolvimento e execução, que contribuíram de forma decisiva para o sucesso do produto final;
    2. Desafio: o case explicitou a dor/ problema que motivou o desenvolvimento da solução;
    3. Resultados Alcançados: o case retratou se os frutos obtidos em decorrência da solução são significativos e, de fato, solucionaram as questões identificadas nos desafios;
    4. Sustentabilidade: o case resultou em benefícios nas esferas social, econômica e ambiental;
    5. Experiência/ Benefícios para o cliente: o case gerou benefícios tangíveis e perceptíveis ao cliente, melhoria na experiência de usabilidade ou mais facilidade;
    6. Impacto no Negócio: o case proporcionou vantagens mercadológicas, econômicas, fortalecimento da marca, visibilidade, conquistade clientes, entre outros.
  3. Os vencedores serão comunicados ao vivo, durante a cerimônia de premiação.
  4. O júri é soberano em suas decisões, que são irrecorríveis.

VI - Premiação

  1. O Prêmio será concedido ao primeiro colocado de cada categoria, com entrega de certificado e troféu.
    1. Será definido, em comum acordo junto aos vencedores, o processo de entrega presencial do prêmio.
  2. Em razão dos impactos da COVID-19, excepcionalmente este ano, a Cerimônia de premiação acontecerá em formato Virtual, no dia 7 de dezembro de 2020, e será aberta a todos os interessados.
  3. Caso o quadro geral da pandemia do coronavírus se altere positivamente e torne possível a realização em formato presencial, a organização da premiação divulgará local e horário do evento, bem como as informações sobre a distribuição dos convites.

VII – Disposições Gerais

  1. Os participantes concordam automaticamente, no ato da inscrição, com a utilização gratuita de seu nome, fotos e dados relativos aos cases apresentados, para divulgação em qualquer meio de comunicação, nacional e internacional, impresso ou eletrônico, em português ou em tradução para outros idiomas, não sendo devido qualquer valor ao participante, a qualquer título e tempo.
  2. O participante assume plena e exclusiva responsabilidade pelo projeto apresentado no que tange a: titularidade, propriedade e originalidade. Além disso, declara ter compromisso por eventuais violações a intimidade, privacidade, honra e imagem de qualquer pessoa ou empresa, a deveres de segredo, à propriedade industrial, direito autoral e/ou a quaisquer outros bens juridicamente protegidos, assim como de eventuais despesas com o desenvolvimento e a realização do projeto, eximindo a Cantarino Brasileiro de toda e qualquer responsabilidade relativa a tais fatos, aspectos, direitos e/ou situações.
  3. O presente regulamento e/ou a premiação poderão ser alterados, suspensos ou cancelados, sem prévio aviso, por motivo de força maior ou por qualquer outro fator imprevisto, que esteja fora do controle da Cantarino Brasileiro e que possa comprometer a premiação, impedindo ou modificando, de maneira substancial, a condução desta, como originalmente planejado.
  4. Casos omissos, dúvidas, divergências ou situações não previstas neste regulamento serão analisados pela Comissão Organizadora.
  5. Dúvidas, sugestões ou comentários: premio@cantarinobrasileiro.com.br